POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

O nosso objetivo é a sua satisfação nas compras realizadas na ROKANET. Se você não estiver satisfeito com a compra que realizou, poderá trocar ou devolver o produto. Confira como proceder, em ambos os casos:

Motivo da Troca

1 - Desistência da compra;

2 - Produto com suposta Falha de Fabricação.

Como proceder:

Entre em contato preenchendo o formulário de contato no Fale Conosco em nossa Central de Atendimento, ou por telefone, no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto, informando o motivo da troca ou devolução e o número do pedido.

1 - Desistência da compra

Se você efetuou a compra através da ROKANET, recebeu o produto em perfeitas condições MAS NÃO FICOU SATISFEITO, você poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de contato por e-mail no Fale Conosco ou por Telefone, lembrando que será obrigatório fornecimento do número do pedido.

1.1 - Prazos para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

1.2 - Devoluções da Mercadoria


- A mercadoria deverá ser devolvida para o seguinte endereço: Rodovia Virgílio Várzea, 1874, Saco Grande - Florianópolis/SC - CEP 88032-001, devendo ser previamente informado o envio através de nossa Central de Atendimento, Fale Conosco ou Telefone.

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e não nos caberá nenhum ônus pelo mesmo, bem como o ressarcimento dos valores da compra. O pedido será automaticamente remetido ao endereço de origem. Nessas condições, a ROKANET se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


1.3 - Substituições da Mercadoria

- A escolha de outro item deverá ser feita conforme estoque disponível em nossa loja virtual, indicando o novo produto através dos nossos canais de atendimento ao cliente.

- Lembrando que todos os encargos da troca serão de responsabilidade do cliente.

- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dele deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

- O novo item será despachado para a residência do cliente com o custo do frete por conta do mesmo.

2 - Produtos com suposta Falha de Fabricação

Os produtos comercializados pela ROKANET possuem 45 (quarenta e cinco) dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

- A mercadoria deverá ser devolvida através de envio para o seguinte endereço: Rodovia Virgílio Várzea, 1874, Saco Grande - Florianópolis/SC - CEP 88032-001, devendo ser previamente informado o envio através de nossos CANAIS DE ATENDIMENTO.

- O produto deverá ser devolvido na embalagem original.

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

- Juntamente com o produto, o cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.



2.1 - Análises de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e somente após este parecer será concluído o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto.

2.2 - Laudo Favorável à troca

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença antes do reenvio.

2.3 - Laudo Contrário à troca

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

 

PEDIDOS CANCELADOS:

- Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá conforme sua Política de Ressarcimento.

- Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

IMPORTANTE: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

 

ATENÇÃO:


Nossa política de Trocas e Devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações encontradas no Código de Defesa do Consumidor.

Dúvidas ou sugestões entre em contato através do Fale Conosco..