POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
O nosso objetivo é a sua satisfação nas compras realizadas na ROKANET. Se você não estiver satisfeito com a compra que realizou, poderá trocar ou devolver o produto. Confira como proceder, em ambos os casos:
Motivo da Troca
1 - Desistência da compra;
2 - Produto com suposta Falha de Fabricação.
Como proceder:
Entre em contato preenchendo o formulário de contato no Fale Conosco em nossa Central de Atendimento, ou por telefone, no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto, informando o motivo da troca ou devolução e o número do pedido.
1 - Desistência da compra
Se você efetuou a compra através da ROKANET, recebeu o produto em perfeitas condições MAS NÃO FICOU SATISFEITO, você poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de contato por e-mail no Fale Conosco ou por Telefone, lembrando que será obrigatório fornecimento do número do pedido.
1.1 - Prazos para desistência de compra
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
1.2 - Devoluções da Mercadoria
- A mercadoria deverá ser devolvida para o seguinte endereço: Rodovia Virgílio Várzea, 1874, Saco Grande - Florianópolis/SC - CEP 88032-001, devendo ser previamente informado o envio através de nossa Central de Atendimento, Fale Conosco ou Telefone.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e não nos caberá nenhum ônus pelo mesmo, bem como o ressarcimento dos valores da compra. O pedido será automaticamente remetido ao endereço de origem. Nessas condições, a ROKANET se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
1.3 - Substituições da Mercadoria
- A escolha de outro item deverá ser feita conforme estoque disponível em nossa loja virtual, indicando o novo produto através dos nossos canais de atendimento ao cliente.
- Lembrando que todos os encargos da troca serão de responsabilidade do cliente.
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dele deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
- O novo item será despachado para a residência do cliente com o custo do frete por conta do mesmo.
2 - Produtos com suposta Falha de Fabricação
Os produtos comercializados pela ROKANET possuem 45 (quarenta e cinco) dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
- A mercadoria deverá ser devolvida através de envio para o seguinte endereço: Rodovia Virgílio Várzea, 1874, Saco Grande - Florianópolis/SC - CEP 88032-001, devendo ser previamente informado o envio através de nossos CANAIS DE ATENDIMENTO.
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- Juntamente com o produto, o cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
2.1 - Análises de defeitos dos produtos
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e somente após este parecer será concluído o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto.
2.2 - Laudo Favorável à troca
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença antes do reenvio.
2.3 - Laudo Contrário à troca
O produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
PEDIDOS CANCELADOS:
- Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá conforme sua Política de Ressarcimento.
- Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
IMPORTANTE: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.
ATENÇÃO:
Nossa política de Trocas e Devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações encontradas no Código de Defesa do Consumidor.
Dúvidas ou sugestões entre em contato através do Fale Conosco..